Festival





Festival Marreco -
Com o slogan “Juntos somos um”, o Festival Marreco vem reforçar a sua referência em relação ao apelo e à conscientização socioambiental dos festivais independentes de Minas Gerais. O Marreco foi criado pelo Coletivo Cultural Peleja, ponto Fora do Eixo em Patos de Minas, no ano de 2009. A sua realização se da por forma colaborativa. Vários agentes da cidade e da rede agregam esforços para que tudo saia conforme o planejado. Além disso, essa colaboratividade e abertura ao público faz com que várias pessoas aprendam a realizar eventos capacitando-as e tornando-as responsáveis pelo mesmo.

Esse ano, em comemoração aos cinco anos, o festival se consolida com um formato mais maduro, que inclui discussões políticas, sociais, ambientais, competições esportivas, manifestações culturais locais, oficinas de reaproveitamento, espaço para crianças e artesanato, contando ainda com abertura para a circulação de bandas e agentes da cadeia produtiva da música. O Festival começou dia 10 de agosto e vai até dia 02 de setembro com muitas novidades.   Patrocínio: Vivo 
Realização: Fora do Eixo  
Apoio: Música Minas e Fora do Eixo Card
Incentivo: Governo de Minas Gerais
Circuito Mineiro de Festivais Independentes
 
O Circuito Mineiro de Festiviais Independentes chega esse ano à sua terceira edição, agregando 20 cidades de Minas Gerais. O CMFI articula, promove e fomenta os cenários locais e a circulação de artistas, produtores, pensadores e experiências diversas dos setores socioculturais. Pretende, também, difundir os processos de cultura alternativa, formando público e zonas autônomas de fruição e formação por todo Estado. Em 2012, o circuito ganha musculatura, aprimora seus processos de produção com potencialização de infraestrutura e equipe, amplia seus espaços de vivência e ampliação de repertório.

O Calendário ocupa todo segundo semestre, passando por sete mesorregiões do estado,
começando por Sabará, no mês de julho. A partir dai, percorre as cidades de Sete Lagoas, Barbacena, Ribeirão das Neves, Patos de Minas, Ipatinga, Belo Horizonte,Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Vespasiano, Tmóteo, Montes Claros, Coronel Fabriciano, Santa Luzia, Lagoa Santa, Contagem, Ouro Preto e Viçosa. São festivais de diferentes formatos, tamanhos e estilos, produzidos pelos Pontos Fora do Eixo Minas e em 2011 atingiram mais de 80 mil pessoas, com circulação de cerca de 1200 artistas e 300 bandas de cinco países. Rede Brasil de Festivais
Uma iniciativa inovadora, que gerou consequências decisivas para o cenário musical brasileiro surge em 2005 unindo 16 festivais de música independente. A Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) teve papel simbólico e estrutural importante na construção da narrativa da Música Brasileira, através da rotas de circulação, formação de plateia, irradiação da nova música e fomento aos processos colaborativos. O fortalecimento dos festivais e a consequente passagem da ação individual, para uma ação coletiva gera um novo momento que leva a descentralização, a partir do surgimento dos Circuitos Regionais e Estaduais de festivais. E mais um capítulo da música é escrito com o surgimento da Rede Brasil de Festivais, que vai dar seqüência a esta história.\

Conexão Vivo

Com objetivo de democratizar o acesso a conteúdos culturais e ampliar a oferta de
possibilidades para artistas brasileiros, o Conexão Vivo é constituído por uma rede nacional
de projetos incentivados. Sendo os shows apenas uma parte do programa, Conexão Vivo já
realizou e incentivou a formação de mais de 1.500 atividades, entre espetáculos, oficinas,
debates e seminários, além de projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artista e turnês, apoio a estúdios e programas de TV e rádio.

A plataforma vem buscando alianças estratégicas com iniciativas relevantes e estruturantes
para o setor (sejam elas públicas ou privadas, individuais ou coletivas), capazes de compor,
aperfeiçoar e multiplicar formas justas e solidárias de relacionamento no setor musical,
reafirmando o posicionamento da Vivo de que conectados os indivíduos podem mais.

Sem perder de vista sua opção pelo setor independente, responsável por mais de 80% da
produção nacional, o Conexão Vivo estreita relações com artistas de carreira consolidada e
busca revelar e difundir a música produzida no país, assumindo como ponto de partida o
respeito à identidade e à diversidade e o fomento ao relacionamento entre propostas
artísticas inovadoras, representativas de determinadas regiões e de cenas culturais
emergentes.

Vivo e Grupo Telefônica
A Telefônica | Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 89 milhões de clientes, mais de 74 milhões apenas na operação móvel, em que detém o maior market share do segmento (29,8%) em âmbito nacional. A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 2,7 mil delas com acesso à rede 3G. Tem hoje cerca de 20 mil colaboradores diretos.


O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e empregados diretos (mais de 100 mil). As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica|Vivo), Atento (call center) e Terra (provedor e portal de internet). O Grupo é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 306,6 milhões de clientes, 286 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). 


Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões.

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