24/08/2012

Marreco abre inscrições para oficinas e palestras

Começam hoje as inscrições para as palestras e oficinas que acontecerão durante o Festival Marreco. Com o intuito de ampliar os conceitos culturais da cidade e capacitar mais agentes para essa área, consta na programação do evento debates sobre saúde, política, sustentabilidade, além de oficina de midialivrismo, reciclagem e  dobradura. 

As ações oferecidas valem como horas curriculares para os alunos da Unipam.

Saiba um pouco mais sobre os debates:

 Drogas em debate

Com Lucas André de Paula e Bruno Fontoura, psicólogos clínicos . Até onde as drogas devem ser proibidas ou liberadas? Quais as questões estão atrás desse tema? O que elas significam para a saúde pública e para usuário? O debate está aberto e você pode mostrar seu ponto de vista. Sem julgamentos apenas mediação, assim será Drogas em debate.



 Bruno Fontoura









Lucas André de Paula













Dia 29/08
UNIPAM - Sala 124 do Bloco M 
19 h
Inscrições aqui.



Oficina de Midialivrismo 


Mas, o que é ‘midialivrismo’? É a prática do conteúdo midiático trabalhado numa realidade próxima daquele que o produz, como por exemplo, um jornal de bairro que expõe problemas e soluções locais, ou um vídeo no youtube que mostra o trabalho de um grupo de dança. Não existem ‘amarras’ e produções engessadas ou padronizadas, o indivíduo produz seu conteúdo através das ferramentas disponíveis e dissemina seu olhar, sua realidade. 


O midialivrismo visto à partir de uma visão socio-cultural, torna-se um promovedor de valores socio-educativos e humanos, já que permite o indivíduo expor sua realidade para o mundo. Valorizando a diversidade cultural e fomentando a sensibilização quanto essas diferentes realidades.
Quem participar da oficina vai exercer na prática o que for debatido, integrando a equipe de cobertura colaborativa do festival.

Dia 30/08
Teatro Municipal
16 hs
Inscrições aqui.

Cine Debate:
Você é o que você come!  Com o filme: O Veneno está na mesa.


O filme conta com depoimentos de nomes como o jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano, para quem os agrotóxicos, “esses venenos contra a natureza”, em nome da produtividade, estão sendo permitidos em países que têm governos progressistas.



Mediadores do debate: 

Carlos Alberto de Moura - técnico agrícola Rodrigo Paixão - engenheiro agrônomo

Dia 30/08
UNIPAM - Auditório da biblioteca 
19h
Inscrições aqui.

A cidade que queremos


No ano de eleições, o Festival Marreco abre espaço para discutir políticas públicas e esboçar a construção de um projeto para melhorias em patos de Minas. A mesa será composta por  Talles Lopes (Fora do Eixo), PDR Valentim (Família de Rua), Vane Pimentel (Conselho de Cultura) e o principal convidado, você. Participe!


Dia 31/08
Unipam Sala 124 do Bloco M 
19h
 Talles Lopes

Vane Pimentel 

PDR Valentim



Inscrições aqui.

As inscrições do CRAS serão realizadas no local, as 09h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário